Sindicato participa de encontro do Tribunal de Contas de São Paulo

28.03.14 Encontro Tribunal de Contas de São Paulo.90219_n

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT esteve presente no encontro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que ocorreu nessa sexta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Pinda.

O secretário de comunicação do sindicato, Benedito Irineu, esteve presente como presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), função que ocupa desde dezembro passado.

28.03.14 Encontro Tribunal de Contas de São Paulo.4399_n

Segundo Irineu, esse ciclo de debates é uma força-tarefa do Tribunal de Contas para melhorar a fiscalização da gestão pública em órgãos governamentais e também em entidades sociais que recebem recursos públicos.

“A fiscalização de agentes públicos e entidades privadas pode ser mais eficaz quando se tem maior conhecimento das regras e leis”, disse Irineu.

O dirigente sindical José Carlos dos Santos também é membro do CMAS.

Posse do CMAS em 20 de dezembro de 2013; dirigentes sindicais Benedito Irineu e José Carlos dos Santos fazem parte do conselho