Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia que inicia eleição da entidade

Assembleia será nesta sexta-feira, das 7h às 20h, e vai definir o formato da eleição da entidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está convocando todos os sócios da entidade para participarem da assembleia geral eleitoral, que dará início ao processo de renovação da diretoria da entidade.

A assembleia será on-line, nesta sexta-feira, dia 8 de maio. A partir das 7h a votação já estará liberada neste link abaixo. O prazo se encerra às 20h.

ATUALIZADO: Assembleia aprova processo eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos

A assembleia irá definir as fábricas onde haverá Comitê Sindical de Empresa, os prazos e o formato de como vai ocorrer a eleição e também definir a Comissão Eleitoral que vai conduzir o processo.

Segundo o presidente Herivelto Vela, a realização da eleição agora é uma necessidade jurídica da entidade, acompanhe no vídeo:

A assembleia eleitoral iria ocorrer em março, mas em função das restrições para prevenção ao Coronavírus-Covid 19 precisou ser cancelada.

COMO SERÁ A VOTAÇÃO

Uma empresa especializada foi contratada para garantir a votação dos trabalhadores de forma on-line, com uso de conexão segura e criptografada.

Veja aqui como funciona esse processo de votação da eleição do sindicato.

1º Passo

Autenticação: O trabalhador precisa colocar o “Nome Completo”, o “CPF”, e a “Data de Nascimento”. Após isso clicar em Validar.

2º Passo

Pré-Cadastro: O trabalhador precisa informar um e-mail ou o celular com DDD. Isso não vai gerar nenhum novo login nem senha. Na próxima votação, será enviado um link que vai facilitar a votação, pois com ele o trabalhador não precisará preencher seus dados novamente.

Obs: todos os números devem ser inseridos sem pontos e sem hifén.

3º Passo

Proposta a ser votada. Para avançar é necessário selecionar a opção “Li o Termo” e na sequencia clicar em “Prosseguir para o voto”.

4º Passo

Aqui vem a votação, com as opções de “Sim”, “Não” e “Abstenção”, assim como ocorrem nas portas das fábricas.

Encerramento

Pronto! Após escolher a opção será exibida uma tela de votação.

Dúvidas

A empresa tem um telefone de suporte, caso haja alguma dificuldade com o sistema. Os trabalhadores podem enviar mensagem de whatsapp ou ligar no número (12) 99762-7344 (Paulo).

EDITAL

Veja abaixo edital que também foi publicado em jornais locais e regionais.