Sindicato dos Metalúrgicos apoia campanha da Apae

Dirigentes sindicais junto a diretores da Apae e alunos de capoeira do professor "Gemada"
Dirigentes sindicais junto a diretores da Apae e alunos de capoeira do professor “Gemada”

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT está apoiando a campanha da Apae de Pinda para doação de créditos do programa Nota Fiscal Paulista.

Nessa sexta-feira, dia 11, o caminhão de som e dirigentes sindicais estiveram junto a membros da Apae divulgando a campanha na praça Monsenhor Marcondes.

Segundo a presidente da Apae de Pinda, Maria Giovana do Amaral, a associação é cadastrada na Receita Federal para receber os créditos do programa Nota Fiscal Paulista. Ao invés da pessoa pedir para colocar o seu CPF na nota ou cupom fiscal ela pode entregar essa nota para a Apae, para que ela receba os créditos do programa.

“Para uma pessoa física, esses centavos podem até não ser tão significativos, mas para a Apae isso é de grande valia, de muito aproveitamento. Nós recebemos verbas públicas que são para projetos específicos, mas os funcionários, a manutenção mesmo da casa depende da ajuda de voluntários”, disse Giovana.

A presidente da Apae, Giovana do Amaral, entrega certificado de honra ao mérito ao presidente do sindicato, Renato Marcondes, "Mamão", pelo apoio na campanha
A presidente da Apae, Giovana do Amaral, entrega certificado de honra ao mérito ao presidente do sindicato, Renato Marcondes, “Mamão”, pelo apoio na campanha

Segundo o dirigente sindical Luiz Maracini, que é voluntário da Apae, além do apoio na divulgação da campanha, a sede do sindicato também irá se tornar um posto de coleta das notas fiscais.

Nessa sexta-feira, o presidente do sindicato Renato Marcondes, o “Mamão”, recebeu da Apae um certificado de honra ao mérito pelo apoio na campanha.

A Apae de Pinda tem 43 anos de história e hoje atende 245 alunos, todos de Pinda. A associação fica na rua José de Oliveira, 55, no Crispim, e o telefone para contato é o 3642-1900.