Sindicato comemora vitória do Pindense no campeonato Cinquentão

Time: Cal, Miguel, Roberto, Alemão e Mirinho, Leite, Luizinho Paiva, Rogério e Mané Paiva, Ju (Murici) e Pelé, junto a diretores do clube (Crédito: Chico de Paula/Portal R3)

O Clube Atlético Pindense conquistou o titulo do Campeonato de Veteranos-Cinquentão, promovido pela Liga de Futebol Amador, ao derrotar o Estrela nos pênaltis por 10 x 9, no domingo, dia 29 de junho, realizada no Estádio José Rodrigues Alves-“Morumbi”.

Três membros do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT fazem parte do clube: o presidente Renato Marcondes, “Mamão”, é diretor de Esporte há quatro anos, o sindicalista da Gerdau Claudemir Gonçalves, “Cal”, é o goleiro, que inclusive conquistou o troféu de menos vazado do campeonato, com apenas dois gols sofridos, e o sindicalista da Novametal, Luiz Carlos de Paiva também é jogador.

Crédito: Walter Magui

A final foi tensa, os times empataram no tempo normal em 1 a 1, com Djavan abrindo o marcador aos 5’ do primeiro tempo para o Estrela, e Ju empatando para o Pindense aos 30’, também do primeiro tempo.

Na segunda etapa, poucas oportunidades de gol para os dois times, o que levou a decisão para as cobranças de pênalti.

Depois da primeira sequência de cinco cobranças, empate em quatro a quatro e nas cobranças alternadas o zagueiro Ticha, do Estrela, na 11ª batida, chutou pra fora, encerrando com o placar em 10 a 9 para o Pindense.

O troféu de artilheiro ficou com Genival Matias da Conceição, o “Djavan”, do Estrela, com 22 gols.

Para chegar à final, o Pindense, representante do bairro Alto do Tabaú, obteve oito vitórias, quatro empates, nenhuma derrota e marcou 31 gols. Repetindo o feito de 2006, sagrou-se campeão sobre o Estrela, que agora não vence o Pindense a 13 jogos.

Crédito: Walter Magui

A diretoria do Pindense já definiu que dará início à montagem do time 35 para disputar o campeonato amador. O presidente do clube, Magrão, agradeceu aos patrocinadores: Boteco do Pedrão, Jornal O Regional, Zé Luiz topógrafo, Renato Mamão (Sindicato dos Metalúrgicos), Domingos do Foto Liberdade, Tadeu Urutu e a todos os frequentadores do boteco do Pedrão, que semanalmente colaboraram comprando rifas para ajudar o time.

Fonte: Redação Sindmetalpinda, com informações do Portal R3, do Jornal O Regional e do jornal Tribuna do Norte.