Sindicato apoia campanha de doação de sangue

Sonia, assistente social do hemonúcleo de Taubaté, bombeiros de Pinda e o diretor Social do Sindicato dos Metalúrgicos, Serrinha

O Hemonúcleo de Taubaté realizou uma coleta de sangue em Pinda na quarta-feira, dia 17, em parceria com a campanha Bombeiro Sangue Bom. O Sindicato dos Metalúrgicos apoiou a campanha.

O diretor de Ação Social do sindicato, Vicente Caetano, o “Serrinha”, agradeceu à toda a população que compareceu, especialmente aos metalúrgicos. A meta de coleta para aquele dia foi atingida.

“Mas é bom lembrar que a doação de sangue é sempre necessária. Contamos com vocês companheiros também nas próximas coletas”, disse Serrinha.

O doador Patrick Souza, de 18 anos

A doadora Sheila Cristina, de 21 anos

Para doar sangue é necessário:

– Estar descansado e alimentado e Apresentar documento oficial com foto;

– Pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 e 65 anos (16 e 17 anos acompanhados de um responsável);

-Evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação;

– Ter dormido no mínimo seis horas no dia anterior à doação.

Próximas Coletas

As próximas coletas deste mês estão previstas para os dias 18 em Cruzeiro, dia 19 em Caçapava, 24 em Lorena, 25 em Ubatuba, 26 em Taubaté, 29 em Cachoeira Paulista, 30 em Guaratinguetá e 31 em Aparecida.

Informações no Hemonúcleo de Taubaté pelo telefone 3622-5410.