Sindicato acolhe reclamações sobre as perícias do INSS

03.12.13 Sindicato acolhe reclamações sobre as perícias do INSS

O Sindicato dos Metalúrgicos tem recebido diversas reclamações sobre as perícias médicas do INSS de Pinda.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Célio da Silva, o “Celinho”, a maioria delas se refere ao atendimento dos médicos e à perda de benefícios.

“Temos acompanhado com grande preocupação o aumento das reclamações sobre as perícias. Há médicos que não tratam o trabalhador com respeito e casos em que o metalúrgico sofre a reversão do benefício de B91 para B31, com a mesma doença, entre outros problemas”, disse Celinho.

O Sindicato chama todos os trabalhadores, sócios ou não, para que formalizem a reclamação no sede ou na subsede da entidade.

“É uma ficha bem simples, só pra gente ter a reclamação documentada e com ela em mãos termos mais força pra brigar pelo direito do trabalhador.”

Para fazer a reclamação não é necessário apresentar atestado médico.