Sindicalista recebe homenagem no Dia da Consciência Negra

Benedito Irineu, durante ato público na Semana da Liberdade, realizada em maio pela valorização do afro-descendente

O dirigente sindical Benedito Irineu irá receber nesta quarta-feira, dia 20, um diploma de honra ao mérito durante a Sessão Solene pelo Dia da Consciência Negra, na Câmara Municipal de Pindamonhangaba.

Irineu, que é secretário de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, idealizou a Semana da Liberdade, realizada em maio deste ano em comemoração aos 125 anos de criação da Lei Áurea. O evento teve como objetivo a conscientização da população e a valorização da pessoa afro-descendente.

Benedito também integra a direção da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT).

A sessão terá início às 19h, no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, situado à rua Alcides Ramos Nogueira, 860, Loteamento Real Ville, Mombaça.