Secretário da FEM-CUT/SP alerta para importância da campanha Novembro Azul

Marcelo Pepeo, dirigente sindical na Novelis e também Secretário de Saúde e Meio Ambiente da FEM-CUT/SP (foto Nayara Striani-Mídia Consulte)

Os sindicatos filiados à FEM-CUT/SP estão engajados na Campanha Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata.

O Secretário de Saúde e Meio Ambiente da Federação, Marcelo Bitencourt Nogueira, o Pepeo, metalúrgico em Pinda, defende que é importante deixar o preconceito de lado e fazer o exame preventivo. “Homem que é homem se cuida. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores serão as chances de cura”, afirma.

O câncer de próstata é o mais frequente no sexo masculino. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.

2015_11_16 Campanha Novembro Azul-site