Pinda terá coleta de sangue nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 17, haverá coleta de sangue em Pindamonhangaba.

O Hemocentro da Unicamp, responsável pela região de Taubaté, está reforçando a necessidade de doação de sangue, tendo em vista a vinda do Papa em Aparecida no próximo dia 24.

A coleta de sangue em Pinda será realizada das 8h às 12h, no colégio Bom Jesus, localizado na praça Barão do Rio Branco (praça do Correio), 59, centro. A coleta será realizada pela parceria do hemocentro com o Colégio Bom Jesus e também a Campanha Bombeiro Sangue Bom.

Para doar sangue é necessário: Estar descansado e alimentado e Apresentar documento oficial com foto; Pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 e 65 anos (16 e 17 anos acompanhados de um responsável); Evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação; Ter dormido no mínimo seis horas no dia anterior à doação.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está apoiando a campanha e reforça o convite para toda a população.

As próximas coletas deste mês estão previstas para os dias 18 em Cruzeiro, dia 19 em Caçapava, 24 em Lorena, 25 em Ubatuba, 26 em Taubaté, 29 em Cachoeira Paulista, 30 em Guaratinguetá e 31 em Aparecida.

Informações no Hemonúcleo de Taubaté pelo telefone 3622-5410 ou diretamente no Colégio Bom Jesus pelo número 3643-1999.