Parceria vai ajudar deficientes a conseguirem isenção de IPVA

Perneta e José Landy, na reunião que formalizou o convênio e definiu campanha para informar todos os casos que dão direito ao benefício

Perneta e José Landy, na reunião que formalizou o convênio e definiu campanha para informar todos os casos que dão direito ao benefício

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT firmou uma parceria nessa segunda-feira, dia 10, para auxiliar pessoas com deficiência a conseguirem isenções de impostos na compra de um veículo, como IPI e ICMS, e também do IPVA.

Segundo o secretário de Organização do sindicato, Márcio Pimentel – Perneta, além de oferecer o serviço de consultoria mais barato para sócios, o objetivo é informar os vários casos que dão direito ao benefício e não são conhecidos.

“Tem muita gente nas fábricas com LER (Lesão por Esforço Repetitivo), com problema de coluna, de ombro, artrite, artrose, que pode solicitar a isenção e não sabe. E não é só para o condutor, quem tem um filho deficiente, por exemplo, também pode. Inclusive quem não é do ramo metalúrgico deve ficar atento a esses detalhes. É um direito”, disse Perneta.

Casos de pessoas que sofreram perda de membros e que pensam que nunca poderão dirigir também são frequentes, segundo José Landy, que presta consultoria há 14 anos.

“Hoje em dia existem vários recursos para adaptar o veículo. Vale a pena a pessoa buscar saber se o caso dela se enquadra ou não. O carro zero chega a ficar 30% mais barato, e mesmo quem não tem condições de comprar um novo pode pedir a isenção do IPVA. Já faz uma grande diferença, pois não é um processo que precisa renovar todo ano”, disse Landy.

A parceria com a JL Consultoria e Assessoria em Isenção garante aos sócios do sindicato 30% de desconto na contratação do serviço. A empresa também orienta como obter a habilitação especial, o cartão de estacionamento para deficientes e a liberação do rodízio em São Paulo. A empresa atende toda a região. Mais informações pelo site www.jlconsultoria.srv.br ou diretamente com José Landy pelo telefone (12) 97404-3610.