Paralisações nas fábricas têm adesão total dos trabalhadores

Sindicato informou a transição da presidência da entidade e convocou para assembleia da campanha salarial, além de discutir questões específicas de cada empresa

Ato da Gerdau também teve adesão total dos trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está convocando toda a categoria para uma assembleia geral da campanha salarial na próxima quinta-feira, dia 28, na sede da entidade.

Diversas mobilizações têm sido feitas nas fábricas para mobilizar os trabalhadores para a campanha salarial e informar sobre a transição da entidade, hoje sobre o comando do presidente interino André Oliveira – Andrezão, sindicalista pela Gerdau.

Nessa quinta-feira, dia 21, a paralisação foi na Gerdau, que recebeu adesão total dos trabalhadores em todos os turnos, tanto da produção quanto administrativo e inclusive das empresas terceirizadas.

Mobilização no turno da tarde da Gerdau

A assembleia geral irá definir a pauta de reivindicações dos trabalhadores, o chamado eixo da Campanha Salarial.

“A campanha deste ano será dura em função da reforma trabalhista. Os patrões também estão com a sua pauta de reivindicações, querendo aplicar o negociado sobre o legislado para retirar direitos. As mobilizações tem tido adesão total dos trabalhadores e é isso que vamos precisar intensificar daqui pra frente”, disse Andrezão.

Ao microfone, o novo presidente André Oliveira – Andrezão

Nas mobilizações, outras questões também têm sido discutidas como o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da Tenaris Confab. “Entre todas as empresas do Brasil, a Confab está entre as 100 que mais exportaram este ano e o assunto na fábrica hoje é que ela pretende não pagar PLR. Os trabalhadores não vão aceitar isso”, disse.

Essa semana já ocorreram paralisações nas unidades Tenaris Confab, na Novelis e na Gerdau. As três empresas estão entre as mil maiores exportadoras do Brasil, de acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A assembleia sobre a campanha salarial será no próximo dia 28, quinta-feira, a partir das 17h30, na sede provisória do sindicato, que fica na Av. Albuquerque Lins, 125, centro.

Paralisação na Novelis

Ato na Confab Tubos também cobrou PLR

Paralisação na Confab Equipamentos

A chuva não impediu o sindicato de conversar com os trabalhadores da Bundy