Nota de pesar: Luci Paulino, presente!

A dirigente sindical que teve grande atuação pela luta das mulheres faleceu neste sábado, de Covid-19

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba lamenta a morte da companheira Luci Paulino Aguiar, que faleceu aos 60 anos na madrugada deste sábado, dia 14, vítima da Covid-19.

Luci era dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ajudou na criação e organização da Comissão das Metalúrgicas do ABC, da qual foi a primeira coordenadora.

Suas contribuições foram essenciais para a organização das mulheres metalúrgicas e para a implementação de políticas específicas de valorização do papel das mulheres no movimento sindical e na sociedade.

Luci atuou na CUT, na CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT), ainda integrou a assessoria da Secretaria Geral da Presidência da República, durante o governo Lula, e trabalhou na prefeitura de Santo André, durante a gestão do prefeito Carlos Grana.

Foi uma incansável defensora dos direitos das mulheres e de toda classe trabalhadora. Toda nossa solidariedade à família, amigos, companheiras e companheiras de luta.

Luci, presente!