Moisés é o mais votado da Cipa da Appiani Steel

Categoria apoiou trabalhador que a empresa tentou excluir da votação

Luciano Tremembé, Moisés com a ordem judicial nas mãos, e Vicente Serrinha, na porta da Appiani, logo após a inscrição na Cipa

Nessa quinta-feira, dia 29, foi realizada a apuração da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Appiani Steel (antiga Martifer). O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba fiscalizou por meio do dirigente Vicente Caetano – Serrinha.

Sindicato fiscalizando apuração da eleição

Os trabalhadores elegeram sete novos representantes da segurança no local de trabalho. O mais votado foi Moisés Rodrigo da Costa, com 62 votos. Moisés é caldeireiro, estava em serviço compatível e precisou se afastar para cuidar da saúde. A empresa havia negado sua inscrição na Cipa, coisa que só ocorreu depois de ação judicial movida pelo sindicato.

“Quero agradecer ao sindicato e principalmente pela confiança que o pessoal teve votando em mim. Entenderam a minha situação, confiaram e acreditam na luta. Logo estarei na fábrica e prometo que não vai faltar empenho meu para cobrar melhorias para a produção e chão de fábrica”, disse Moisés.

Veja abaixo a relação completa dos eleitos:

Moisés Rodrigo da Costa – 62 votos

Felipe Carlos da Silva Cruz – 27 votos