Formação permanente é meta dos Metalúrgicos de Pinda

Grupo de trabalho foi criado para dar andamento às metas apontadas

Seminário de Planejamento na Faculdade Anhanguera; evento inteiro contou com grande participação dos dirigentes e funcionários

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, juntamente com os funcionários, realizaram durante três dias o Seminário de Planejamento da entidade. O evento ocorreu de 25 a 27 de agosto.

Após debates sobre a luta de classes, conjuntura política e os problemas das fábricas, a direção criou um grupo de trabalho para dar andamento às metas apontadas, entre elas fazer com que as atividades de Formação sejam mais frequentes ao longo do mandato, que vai até 2020.

O presidente Herivelto Moraes – Vela ressaltou a importância do planejamento pra qualquer sindicato. “Um sindicato planejado é um sindicato forte. E esse planejamento tem que ser resultado de um debate coletivo. Inclusive um grupo de trabalho foi criado para dar continuidade nessas metas, entre elas ter cursos específicos de negociação coletiva, de PLR, melhorar a comunicação e a integração do grupo, metas que vão contribuir pra fazer a luta sindical”, disse Vela.

Ao microfone, o secretário de Formação da FEM-CUT/SP, Erick Silva, junto ao presidente Vela

O secretário de Formação da FEM-CUT/SP, Erick Silva, parabenizou Pinda pela grande participação dos dirigentes. “É bonito você chegar em um espaço de discussão e ver aqui dois ex-presidentes do sindicato. É fundamental a gente se dedicar ao debate político. É isso que nos faz crescer, ainda mais com uma direção participativa como tem aqui em Pinda. O número de dirigentes que participaram do curso inteiro realmente foi muito bom”, disse Erick.

O Seminário de Planejamento foi organizado em conjunto com a federação e a confederação de metalúrgicos da CUT – FEM-CUT/SP e CNM/CUT.

Nos dias 25 e 26 não houve expediente na sede e subsede do sindicato para que os funcionários pudessem participar. A Faculdade Anhanguera de Pinda, empresa conveniada com o sindicato, cedeu sua estrutura para a realização do evento.

O fato da direção do sindicato contar com dois ex-presidentes, Renato Mamão e Romeu Martins, foi citado pela federação
Equipe que conduziu o planejamento da direção, Dilu e Renata, da CNM/CUT, e Dayanna, da FEM-CUT/SP