FEM-CUT/SP discute ações de Formação em Pinda

Em breve, a nova direção empossada este mês fará o Seminário de Planejamento

Erick Silva, secretário de Formação da FEM-CUT/SP e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, também assinou nosso mural

O secretário de Formação da FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), Erick Silva, esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba nessa terça-feira, dia 26, para traçar ações de Formação, principalmente sobre o Seminário de Planejamento, que deverá ocorrer em breve.

A atual diretoria do sindicato foi empossada no dia 1º de julho e contém 53 integrantes, sendo que 12 deles estão no primeiro mandato.

Erick, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, ressaltou a necessidade de se pensar no longo prazo. “É importante pra todo sindicato fazer essa análise mais aprofundada, conseguir se situar no contexto de um mundo globalizado e ter a clareza de onde quer chegar pra construir isso com a categoria. É algo que exige esforço e planejamento”, disse.

Ao centro, o novo secretário de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, Marcos Prudente

Para o novo secretário de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, Marcos Prudente, o seminário também é um momento para a direção unificar o discurso. “Estamos vendo uma série de ataques aos direitos dos trabalhadores. Precisamos sempre buscar ter uma direção mais unida e embasada pra fazer essa discussão no chão de fábrica”, disse Prudente.

Também participaram os dirigentes sindicais Luciano da Silva – secretário geral, Odirley Prado – Organização, Sérgio da Silva – Finanças e o assessor de imprensa Guilherme Moura.