FEM-CUT/SP entrega pauta da Campanha Salarial às bancadas patronais

Pinda participou da entrega da pauta, que ocorreu por videoconferência

Videoconferência do Sindicel que ocorreu nessa sexta-feira, dia 26

A FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo) realizou nos dias 24, 25 e 26 a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020.

Em função da pandemia do Coronavírus, este ano a entrega da pauta ocorreu por videoconferência. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba participou por meio dos dirigentes Luciano Tremembé, vice-presidente do sindicato, Nilson Conceição e Marcelo Pepeo, que são membros da FEM-CUT/SP.

Durante a entrega das pautas, a Federação e as bancadas patronais assumiram o compromisso de manter o diálogo, buscando a construção de uma Convenção Coletiva de Trabalho que atenda ambas as partes.

Boa parte dos grupos patronais também reclamou da dificuldade de acesso ao crédito anunciado pelo governo, pois os bancos estão segurando o crédito.

Eixos da Campanha 2020

Este ano, os eixos estão focados na exigência de melhores condições de saúde e segurança e garantia de emprego. O tema é “Companheir@s! Tamo junto pela vida, emprego e renda”.

Os eixos são: por melhores condições de saúde e segurança; por melhores condições sanitárias e de higiene; aumento salarial; pela manutenção de todos os direitos; pela nacionalização de componentes, máquinas e equipamentos. Outro eixo é a defesa urgente de um projeto de reindustrialização do país.

Nilson da Conceição durante videoconferência
Luciano Tremembé durante videoconferência