Evento do Sindicato dos Metalúrgicos leva dicas de saúde e beleza às mulheres

Encontro “Mulheres Diamantes” promoveu oficinas de maquiagem, acupuntura, ações de prevenção ao câncer de mama, entre outras

Evento descontraído animou as participantes com dicas de bem-estar

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT realizou na quarta-feira, dia 23, o 1º Encontro Mulheres Diamantes, um evento dedicado às mulheres metalúrgicas, esposas e filhas de sócios do sindicato.

O evento, realizado na sede da entidade, contou com oficina de maquiagem, acupuntura facial, depilação a laser, bronzeamento a jato, coaching de emagrecimento, informações sobre o câncer de mama, entre outras atividades.

Galeria de fotos:

A atividade foi a primeira de uma série de encontros e seu início foi escolhido para este mês em função da campanha Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Uma faixa rosa também foi colocada na fachada da sede do sindicato para reforçar a campanha.

O evento foi organizado em conjunto pelo Departamento da Mulher e pela Secretaria de Formação do Sindicato e também contou com a parceria das empresas Espaço Zen Terapias, Depill Hall, Gabriela Guimarães – Consultoria, e Marcia Almeida – Coaching.

As participantes receberam camisetas do evento e também brindes especiais.

Equipe de organização junto a palestrantes e convidadas

Envolver. A diretora do Departamento da Mulher do sindicato, Maria Auxiliadora, citou a importância de trazer as mulheres para o sindicato. “Uma tarde gostosa, descontraída. Foi mais uma ação mostrando que sindicato também é lugar de mulher e envolvendo a família do trabalhador.”

Para o secretário de Formação, Celso Antunes, o evento superou as expectativas. “Nada mais justo que o sindicato pensar também na esposa do metalúrgico, nessa guerreira que está sempre ao lado do trabalhador, e oferecer uma tarde especial pra ela. A mulher tem sim que se cuidar, se sentir bem. E esse evento chama atenção dos homens para cuidarem bem de suas mulheres, para respeitá-las.”

Inovação. O evento também contou com a participação da secretária da Mulher da FEM-CUT/SP, Andréa Souza. Para ela, a ação proporcionou algo novo para as mulheres. “A energia foi muito positiva. As mulheres saíram felizes e o bacana é que elas vejam o sindicato de outra forma, vejam um sindicato cidadão. Ver um homem organizando esse evento junto com as mulheres, ver um sindicato dos metalúrgicos com uma faixa rosa enorme. Esses pequenos gestos fazem toda a diferença”, disse.

Sede do sindicato com faixa rosa para reforçar a campanha Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama