Elfer já vai pagar o reajuste integral da inflação

Proposta ainda não saiu no G8, mas na Elfer já vai ser pago na próxima folha

Assembleia aprova reajuste integral da inflação, que já vai entrar na próxima folha de pagamento

Os trabalhadores da Elfer aprovaram em assembleia nessa quinta-feira, dia 27, a proposta da Campanha Salarial.

A empresa, que fica próximo à Incomisa, onde houve greve de dois dias essa semana, irá pagar o reajuste integral da inflação, de 9,62%, na próxima folha de pagamento.

Segundo o dirigente sindical Anderson Lopes, a proposta representa avanço, pois nas negociações na Fiesp, a bancada patronal do Grupo 8, que representa a fábrica, ainda não aceitou pagar o reajuste da inflação.

“Essa semana tivemos uma negociação difícil com a direção da Elfer. Eles não queriam pagar o reajuste, mas com insistência conseguimos essa proposta na mesa. Parabéns aos trabalhadores que sempre mostram união”, disse Anderson.

A Elfer emprega cerca de 90 funcionários na fabricação de peças de alumínio e prestação de serviços.

Ao microfone, o dirigente sindical na Elfer, Anderson Lopes