Direção do Sindicato dos Metalúrgicos conhece novo comando da PM de Pinda

Vela, Mamão, o capitão Warley, Ernesto e Perneta, na sede da 2ª Cia. da Polícia Militar de Pinda, no bairro Santa Luzia

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT estiveram reunidos nessa quinta-feira, dia 11, com o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar na cidade.

Os diretores conheceram o novo comandante, o capitão Warley Takeo Santos Miyake. Ele assumiu o comando em agosto, com a saída do capitão Paulo Henrique Lourusso Cavalheiro, que está fazendo treinamentos de especialização.

Segundo o presidente do sindicato, Renato Marcondes, o “Mamão”, a reunião ocorreu para continuar o bom relacionamento que hoje o sindicato tem com a Polícia Militar.

“Não pode haver preconceito entre sindicalistas e policiais, por nenhuma das partes. Temos feito esse trabalho de conscientização com a nossa direção, e sabemos que o comando da PM também tem atuado nesse sentido. A relação capital e trabalho já gera muito conflito. Essas ações tem dado resultado e é algo que comemoramos, especialmente porque buscamos aplicar o projeto sindicato cidadão”, disse Mamão.

O capitão Warley reafirmou a abertura da instituição para manter o contato com o sindicato. “É meta da corporação melhorar o relacionamento com os sindicatos. Inclusive a própria coronel Eliane Nikoluk (hoje comandante do CPI-1) já havia comentado que o que ocorreu com os metalúrgicos de Pinda deveria se estender para outras cidades da região”, disse.

Também participaram da reunião o secretário geral, Herivelto Moraes – Vela, o secretário de Organização, Márcio Pimentel – Perneta, e o dirigente Antonio Ernesto.