O deputado federal Ricardo Berzoini (PT), esteve em Pindamonhangaba na sexta-feira, dia 31 de janeiro. Dentre as atividades, ele visitou a nova indústria metalúrgica que está se instalando na cidade, a GV do Brasil – Indústria e Comércio de Aço Ltda.

O deputado federal Ricardo Berzoini; ao fundo, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, Rubens Fernandes
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda Romeu Martins, Herivelto Moraes – “Vela”, Benedito Irineu, José Carlos e João Bosco acompanharam a visita pelas obras de instalação.

Carlinhos Casé, o Procurador Geral e Controller Financeiro da GV – Enrique Flores Gonzáles, Romeu, Berzoini, Irineu, José Carlos e Bosquinho
Negociada na administração passada, a vinda da siderúrgica mexicana representa um investimento de R$ 500 milhões. Em sua primeira etapa deverá gerar 700 empregos diretos em uma área de 40.000m², ao lado da antiga Nobrecel.
A primeira fase, de produção de vergalhões para construção civil, está prevista para começar este ano.
O deputado Ricardo Berzoini contribuiu em uma série de procedimentos necessários à implantação da empresa.
“Não havia autorização para grandes consumidores de energia, o que depende da Agência Nacional de Energia Elétrica. Então nós fomos buscar junto à agência uma priorização do processo pela relevância do volume de empregos, do investimento, que poderia inclusive ir para outros países, e da produção que vai gerar crescimento para o país”, disse Berzoini.