CUT tem novo coordenador no Vale do Paraíba

Central convida sindicalistas para encontro no próximo dia 12, às 9h, em SJC

Otávio, Valdir e Herivelto - Vela, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, em reunião que formalizou o convite para que Valdir faça parte da coordenação da CUT
Otávio, Valdir e Herivelto – Vela, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, em reunião que formalizou o convite para que Valdir faça parte da coordenação da CUT

Otávio Batista de Macedo foi eleito coordenador da subsede regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Vale do Paraíba. No próximo dia 12, será realizado o primeiro encontro da nova gestão com os sindicalistas da região, às 9h, em São José dos Campos.

Otávio é dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e também secretário de Organização da FEM-CUT/SP. Ele foi eleito coordenador durante o 14º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT), no dia 28 de agosto, no cargo antes ocupado por Nilson Coutinho. Nessa sexta-feira, dia 4 de setembro, ele esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba para formalizar a escolha de um de seus coordenadores adjuntos, Valdir Augusto, secretário de Política Sindical da entidade.

Para Otávio, a central tem marcado posicionamento frente às grandes questões do país. “Em nenhum momento deixamos de fazer críticas construtivas naquilo que a gente entende que é retirada de direitos. As MPs 664 e 665 foram amplamente questionadas, assim como o combate ao projeto de terceirização sem limites. Esse CECUT trouxe uma riqueza enorme nos debates. O Programa de Proteção ao Emprego foi bastante discutido e é essa integração dos diversos ramos de atividade que queremos intensificar na nossa região”, disse Otávio.

O dirigente Valdir Augusto agradeceu a confiança de Otávio e prometeu somar forças nessa tarefa. “É um trabalho difícil. A região é grande e cada categoria tem a sua realidade. Faremos de tudo para dar apoio aos sindicatos e trazê-los para a discussão das questões nacionais. O objetivo é fazer um debate que não fique restrito à pauta sindical, mas seja ampliado para a pauta social, para tratar de tudo que interfere na vida do trabalhador”.

Ainda está sendo discutida a possibilidade de composição de mais dirigentes adjuntos. O encontro do dia 12 será na subsede da CUT, que fica localizada à Rua Coronel José Monteiro, 758, centro de São José dos Campos/SP (próximo ao Cemitério Municipal). Informações (12) 3913-1367.