Copa: Brasil empata com México, mas continua líder do Grupo A

Padilha, sua esposa e Adi (foto: Roberto Parizotti)

Padilha, sua esposa e Adi (foto: Roberto Parizotti)

A Seleção Brasileira se igualou sem gols contra o México no segundo jogo pela Copa do Mundo 2014, na terça-feira (17). Mesmo sem a vitória desejada pela torcida na Arena Castelão, em Fortaleza, o time ainda lidera o grupo A, e para avançar à próxima fase da Copa das Copas só precisa de um empate na próxima segunda (23), em Brasília, contra Camarões.

Apesar de 14 finalizações em 38 ataques de perigo, segundo estatísticas da Fifa, os ataques do Brasil pararam nas mãos do goleiro mexicano Guillermo Ochoa. Eleito após a partida como o melhor jogador em campo, Ochoa executou seis defesas, duas delas decisivas em duas finalizações de Neymar e Thiago Silva.

Nas arquibancadas do Castelão, o jogo marcou a festa de brasileiros e mexicanos, que viajaram em grande número à capital cearense.

 

Padilha com a galera da CUT

O candidato do PT ao governo de SP, Alexandre Padilha, e sua esposa a jornalista Tássia Alves assistiram o jogo Brasil X México com o pessoal da CUT, que instalou um telão na rua Caetano Pinto, no Brás, local da sede da entidade. Funcionários e militantes lotaram a rua. O point continua para o próximo jogo. (foto: Padilha, sua esposa e o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima – crédito: Roberto Parizotti)

 

Fonte: Redação FEM-CUT/SP, com Portal da Copa

 

 Opinião

Na opinião do comentarista esportivo Gil Arruda, Luiz Gustavo, o Guga de Pindamonhangaba, foi o melhor. Veja as notas que ele deu para cada jogador em seu blog Conexão Esportiva:

 

Brasil de 0 a 10

#12 Júlio César – 7,5

#2 Daniel Alves – 4,0

#3 Thiago Silva – 8,0

#4 David Luiz – 6,5

#6 Marcelo – 4,0

#17 Luiz Gustavo – 8,5

#8 Paulinho – 3,0

#11 Oscar – 5,5 (#19 Willian – 5,5)

#16 Ramires – 5,5 (#20 Bernard – 5,5)

#9 Fred – 3,0 (#21 Jô – 6,0)

#10 Neymar Jr. – 5,5

Veja os comentário de Gil Arruda sobre a partida:

Ochoa “fecha” o gol e Brasil não sai do zero contra o México na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™