Convenção Coletiva já está garantida na Oversound

Assembleia aprovou PLR, maior que a do ano passado, e informou andamento das negociações da Campanha Salarial

Assembleia aprovou proposta nessa quinta-feira, dia 6

Os trabalhadores da Oversound aprovaram nessa quinta-feira, dia 6, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A empresa, que está em processo de retomada de produção, irá pagar R$ 500 no próximo dia 15. Dependendo do volume de produção que a empresa tiver, há uma discussão sobre o pagamento de uma segunda parcela, de R$ 200, em março.

Após um período de crise, inclusive com acordos de redução de jornada em 2016, a categoria voltou a ter PLR no ano passado, que foi de R$ 300, e esse ano o valor aumentou.

Segundo o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho, na Oversound também foi possível iniciar a negociação da campanha salarial.

“Ainda teremos a negociação do reajuste, mas já conseguimos a renovação da Convenção Coletiva por mais um ano e a garantia de pagamento da inflação. É uma notícia positiva considerando todo o cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores que temos este ano”, disse Celinho.

A Oversound emprega cerca de 50 trabalhadores na fabricação de alto-falantes no bairro do Feital. A empresa integra o Grupo 2 (Máquinas e Eletrônicos).

Ao centro, o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho