Conselho realiza Fórum sobre inclusão de pessoas com deficiência

Fórum irá abordar temas como a lei de cotas, acessibilidade, mercado de trabalho, aprendiz PCD e a Lei Brasileira da Inclusão

cmpd.jpg

O CMPD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – realiza o II Fórum “A Inserção a Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho”, com o apoio da Prefeitura. As inscrições estão abertas e o Fórum irá acontecer no dia 17 de junho, às 14 horas, na OAB de Pindamonhangaba, na Rua Gregório Costa, 249, Centro.

O Fórum irá abordar assuntos como a lei de cotas, acessibilidade, mercado de trabalho, aprendiz PCD e LBI – Lei Brasileira da Inclusão. Podem participar profissionais de recursos humanos, gestores, dirigentes de empresas que atuam com inclusão social e os munícipes que tenham interesse nessa área.

Esse fórum tem o objetivo de informar e preparar profissionais no processo de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, segundo a LBI. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelos telefones: 3645-5853 e 3645-3772 (Inilibras) e as vagas são limitadas.

O advogado trabalhista do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Marcos Gonçalves, que é membro da Comissão pelos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, também convida a população para participar.