Categoria participa de reunião do Sindicato sobre processo do FGTS

Reunião do Departamento Jurídico do Sindicato na sede da entidade, no dia 10 de agosto (Crédito da foto: Celinho)

Reunião do Departamento Jurídico do Sindicato na sede da entidade, no dia 10 de agosto (Crédito da foto: Celinho)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda promoveu no sábado, dia 10 de agosto, uma reunião sobre o processo de correção do saldo do FGTS. Mais de 50 trabalhadores participaram.

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato, Célio da Silva – Celinho, a reunião foi oportuna para esclarecer dúvidas da categoria metalúrgica e também de outros ramos de trabalho.

“O processo é polêmico e muitas pessoas não tem informação do que realmente se trata. Por isso o sindicato chamou a categoria para esclarecer as dúvidas e dar a opção. Quem quiser aguardar o Sindicato entrar com o coletivo pode, como também não há impedimento pra quem quiser entrar no individual. É uma questão pessoal do trabalhador”, disse Celinho.

Jornal O Trabalhador.Edição 51.Agosto de 2013.indd

 

Processo Confab

De acordo com Celinho, também foi informado na reunião o andamento do processo de periculosidade e insalubridade da Confab, que já se arrasta há 22 anos.

“Quando essa nova diretoria assumiu o Sindicato, nem julgado o processo estava. Hoje com empenho e trabalho dos advogados do Sindicato, o processo já se encontra em Brasília, no STF. Ou seja, já passou por três julgamentos e agora aguarda decisão em última instância”, disse.