Categoria aprova comunicado de greve por PLR na Oversound

Comunicado de greve foi praticamente unânime em decidir pela reprovação da proposta e entrega do comunicado de greve (Crédito foto: Julio Henrique)

Os trabalhadores da Oversound aprovaram nessa sexta-feira, dia 22, a entrega do comunicado de greve à direção da empresa por uma proposta melhor de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A categoria não aceitou a segunda proposta que a empresa apresentou em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.

Segundo o dirigente sindical Célio da Silva, o “Celinho”, que tem negociado nessa empresa, uma greve pode ocorrer na próxima semana.

“O trabalhador está vendo que a produção está alta. A empresa está duvidando da categoria. Já tivemos duas reuniões, depois de muita insistência as propostas melhoraram, mas ainda não estão compatíveis com o nível de produção da Oversound. Hoje mesmo vamos protocolar o comunicado de greve e a partir de segunda já temos condições legais de entrar em greve. Se a proposta não mudar, é o que vai ocorrer”, disse.