Campanha Natal Solidário arrecada 2 toneladas de alimentos

Representantes das entidades sociais junto aos alimentos arrecadados, na etapa da distribuição

A campanha Natal Solidário, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos. Tudo foi dividido em partes iguais entre as entidades na manhã dessa segunda-feira, dia 3.

A arrecadação foi realizada no domingo, dia 2, no bairro Araretama, por voluntários do sindicato e das 13 entidades sociais que aderiram à campanha.

Os organizadores da campanha, Serrinha e Romeu Martins

Segundo o diretor social do sindicato, Vicente Caetano, o “Serrinha”, essa foi a terceira edição da campanha. “Queremos agradecer as todos do bairro Araretama que fizeram a sua contribuição, às empresas que foram parceiras e a todos que colaboraram na organização. Com certeza, essa doação fará a diferença pra quem precisa”, disse Serrinha.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Romeu Martins, a ação integra o projeto Sindicato Cidadão. “Três anos atrás o sindicato enxergou a necessidade de estar mais engajado na sociedade e promover campanhas como a do Natal Solidário, que mobilizem e ajudem a romper as barreiras do individualismo. Fico muito feliz de ver que a campanha está se consolidando e as entidades estão cada vez mais integradas”, ressaltou Romeu.

Voluntários se preparam para a caminhada de arrecadação

Entidades participantes – Grupo de Oração Restaura-me Senhor da paróquia Santo Antonio – Bosque, Grupo Sagrada Família da comunidade Nossa Senhora das Graças, Centro de Convivência de Idosos Moreira César, União dos Aposentados e Pensionistas, Vicentinos (Conferência São João Bosco – paróquia Nossa Senhora da Assunção), Casa de Apoio Sol Nascente II, Pastoral da Família da Paróquia São Cristóvão – Cidade Nova, Casa Transitória Fabiano de Cristo – Melo de Moraes, Centro de Convivência de Idosos do bairro Campinas, SOS Mulher, Missão Tropa de Resgate, Casa do Caminho e Pastoral da Saúde da paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Doadores – Viva Pinda, Departamento Jurídico do Sindicato, Araújo Materiais Elétricos, Restaurante Caxiense, Posto Trevo, Latasa, Depósito Bom Jesus, diretor Mineirinho, Restaurante Dajú, Comitê Sindical dos Metalúrgicos Aposentados, Casa Simões, Restaurante Minuano, Padaria de Moreira César, Toco Laticínios, Supermercado Alcinda, Restaurante Arte e Sabor, Posto Comevap e Chico Pneus.