Caio é o mais votado para a Comissão de PLR da Tenaris Confab

O sindicalista da Confab Tubos agradeceu pelos 154 votos e criticou a forma como a direção da empresa tem conduzido as negociações

Caio Fabretti, durante mobilização na portaria da Confab Tubos

Caio Fabretti, durante mobilização na portaria da Confab Tubos

Os trabalhadores da Tenaris, nas unidades Confab Tubos, Coating, Confab Equipamentos e Confab Hastes de Bombeio elegeram nessa terça e quarta-feira, dias 16 e 17, os novos membros da Comissão de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Ao total, foram 863 votos válidos.

O mais votado foi o sindicalista Caio Martins Fabretti, com 154 votos, que representa a unidade Tubos e agradece a confiança dos trabalhadores. “Muito obrigado a toda a companheirada do chão de fábrica. Esse respaldo na votação é importante para o avanço das negociações”, disse.

Caio também criticou a forma como a direção da empresa tem conduzido a negociação de PLR. “A manipulação da empresa é enorme, a começar pela data. Essa eleição deveria ter ocorrido antes de começar o ano fiscal e as metas deveriam ter sido negociadas. O trabalhador não pode ser prejudicado. O sindicato vai bater firme pela manutenção da PR 0.40 e conta com o apoio da categoria”, disse.

Na unidade Tenaris Coating (antiga Socotherm) o mais votado foi João S. Reimberg Junior, com 95 votos, e na unidade Equipamentos foi Euler J. da Silva Oliveira, com 86.

O representante do sindicato na Comissão já está definido. Será o sindicalista da Confab Equipamentos Vicente Caetano – Serrinha, que já tem experiência de outros anos na comissão.

Também integram essa comissão os funcionários Luiz R. de Oliveira, Paulo Rogério T. Carvalho e José Marcelo dos Santos.