Assembleia aprova acordo na Bundy por unanimidade

Próximo passo é homologar o acordo na Justiça do Trabalho para então definir data de plantão jurídico e pagamento

Os atuais e ex-funcionários da fábrica Bundy Refrigeração aprovaram nessa sexta-feira, dia 1º de novembro, o acordo sobre o processo da “Meia Hora Refeição”.

A medida é reivindicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba há cinco anos e envolve mais de 300 pessoas.

Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, a assembleia definiu os parâmetros de cálculo para pagamento.

“Mais uma assembleia com grande adesão. Tiramos todas as dúvidas e foi aprovado por unanimidade. Assim que esse acordo for homologado na Justiça iremos convocar para o plantão jurídico e pagamento. Agradeço ao dirigente sindical José Ivanez pelo empenho e a todos os trabalhadores pela confiança na entidade”, disse Herivelto Vela.

Período. O processo coletivo foi protocolado em 2014. Uma sentença favorável ao sindicato ocorreu em maio deste ano. A Justiça definiu que têm direito ao processo aqueles que tiverem registro na empresa após 26/02/2012. Os envolvidos têm direito a hora de refeição a 50% no período de 26/02/2009 a 15/02/2013.