André Oliveira é eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda

Andrezão é sindicalista pela Gerdau e estará à frente da maior entidade de classe da cidade pelos próximos 4 anos

André Oliveira – Andrezão

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou nos dias 15 e 16 de junho o segundo turno da eleição da entidade. A Chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta foi eleita e tem como presidente André Oliveira, o “Andrezão”, sindicalista pela Gerdau.

André tem 37 anos, é funcionário da Gerdau há 18 anos, como operador de máquina na Trefila de Arames. Ele atuou como vice-presidente na gestão de Herivelto Vela e agora estará à frente da maior entidade de classe de Pinda, que tem 32 anos de história.

“É uma grande responsabilidade. Sei que serão tempos bem difíceis. Estamos iniciando a Campanha Salarial no meio de uma crise sem precedentes. Mas independe do tamanho da batalha, eu sei que temos uma direção firme, unida e, principalmente, que temos o apoio dos trabalhadores. Agradeço a todos que colaboraram nessa eleição. Vamos seguir firmes nas negociações”, disse Andrezão.

Andrezão, junto a Herivelto Vela, em frente à Gerdau durante a última greve, que conquistou a proposta da Campanha Salarial

Em função da pandemia, a eleição foi feita de forma on-line. O primeiro turno de votação foi em maio, com a eleição do quadro completo de dirigentes, e esse segundo turno definiu a direção executiva e os conselhos. Pela primeira vez, os dois turnos tiveram chapa única, sem disputa, e os votos em branco não chegaram a 1%.

A entidade terá uma renovação de 18%. Dos 40 eleitos, sete são novos sindicalistas.

Essa eleição também marca a sequência de renovação que teve no comando da entidade nos últimos 10 anos. Herivelto Vela continuará na direção, assim como os ex-presidentes Renato Marcondes – Mamão e Romeu Martins.

Veja abaixo a composição da direção eleita votada nesse segundo turno:

Veja abaixo o edital com o resultado oficial da apuração: