Sindicato continua atendimento do processo da Gerdau

1.200 pessoas já receberam; veja como fica atendimento a partir de agora

Caixa destinou um andar exclusivo para atendimento do processo

Cerca de 1.200 pessoas já passaram pela Caixa Econômica Federal e receberam o pagamento do processo coletivo da Gerdau sobre o adicional noturno estendido, que está injetando cerca de R$ 18 milhões na economia.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba fez um trabalho intenso durante uma semana para atender todos que foram para lá entre os dias 14 e 18. A Caixa destinou um andar do banco para fazer o pagamento do processo.

A partir de agora, os pagamentos serão feitos na sede do sindicato. O atendimento do departamento jurídico ocorre segundas e sextas-feiras das 9h às 12h, terças e quintas das 14h às 17h.

Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, toda a diretoria do sindicato está empenhada nesse atendimento.

“Fizemos uma semana de plantão, para analisar caso por caso, organizamos uma semana de pagamento no banco, vamos continuar nos esforçando nesse atendimento e vamos lutar até que todos aqueles que têm direito consigam receber”, disse.

O adicional noturno estendido representa uma luta de sete anos do sindicato, desde 2011, quando teve início o processo. Agora, os trabalhadores ativos já estão recebendo o horário das 5h às 8h com adicional noturno nos salários.

A sede provisória do sindicato fica na avenida Albuquerque Lins, 125, centro.

Atendimento na sede do sindicato